No início dessa semana, um registro de marca para Shenmue III acabou sendo falso.
"A SEGA confirmou que a requisição para a marca Shenmue III é falsa e está procurando pelas origens da requisição", disse a empresa ao site GameSpot.
O registro do pedido no Escritório Europeu de Harmonização para o Mercado Interno (OHIM) foi removido. O pedido falso havia sido feito na última segunda-feira, cobrindo as categorias "programas e jogos de computador", "software de jogo para computador, "discos e cartuchos de videogame", entre outras.
A série cult, originalmente planejada como uma trilogia para o Dreamcast e deixada sem fim após o segundo jogo, não tem sido vista desde o lançamento de Shenmue II para o primeiro Xbox em 2002.
Foi revelado no início da semana que Yu Suzuki irá falar sobre o seu trabalho em Shenmue na GDC de 2014, com serviço de tradução providenciado por Mark Cerny, arquiteto do PlayStation 4. Lembrando que há duas semanas atrás publicamos aqui que Adam Boyes, também da Sony, disse que há interesse por parte da empresa em trazer Shenmue para o PlayStation. Será que eles vão nos surpreender na GDC de 2014 anunciando o retorno da série para alguma plataforma da Sony?