terça-feira, 30 de julho de 2013
[Campanha] Piracy is NO GOOD!
Por: João Vítor Buscatto Silva
terça-feira, 30 de julho de 2013
terça-feira, julho 30, 2013 Postado Em CampanhaInfelizmente convivemos com um triste e comum fato em nosso país que consegue desacelerar o crescimento do mercado de games brasileiro. Diante disso, os sites Power Sonic e Projeto SEGA Brasil iniciaram uma nova campanha contra a pirataria.
Há alguns anos atrás, Ken Balough, quando ainda trabalhava na SEGA, gerou um profundo mal estar com a comunidade Sonic brasileira, ao postar no Fórum oficial da SEGA que o Brasil era o "Rei da Pirataria". O fato chateou muitos fãs brasileiros, mas por outro lado levou a um despertar de atenção. Com isso, muitos sites optaram por aderir ao conceito de site limpo.
Coincidentemente, de lá para cá, começaram os relançamentos de jogos clássicos do Sonic via download e a popularização dos jogos no Steam e download, o que tornou os games do Sonic mais acessíveis no Brasil. Ken Balough chegou a reconhecer o esforço dos fãs brasileiros em mudar a imagem do Sonic e da SEGA no Brasil, mostrando esforço ao condenar a pirataria. Balough chegou a interagir no Facebook com os fãs do Sonic no Brasil, uma maneira de talvez se redimir com o que havia dito. Todo esse reforço poderia sinalizar um possível novo olhar da SEGA sobre o Brasil.
Para ter um reconhecimento da SEGA de nosso mercado, e dos fãs aqui presentes, é de suma importância que haja o número de vendas dos jogos dela no Brasil. A pirataria não permitiria ter essa estatística. Portanto, não haveria lucros no Brasil, nem jogos traduzidos e localizados, nem qualquer outro investimento da SEGA por aqui. Continuaríamos parados no tempo.
Enquanto houver a demanda de jogos comprovada, poderá haver os investimentos que tanto desejamos ver. Com as empresas investindo diretamente do Brasil, consequentemente os preços tendem a ficar mais baratos. O governo também passa a apoiar tais investimentos, abrindo espaço para tais empresas, beneficiando o mercado com baixa de impostos, por exemplo. E no final somos nós, fãs e gamers, que saímos com o benefício. Porém, o início de todo o processo também cabe a nós.
Pois bem, nesse contexto, considerando que a fan-base da SEGA e do Sonic no Brasil é uma das mais fortes do mundo, mas que infelizmente não dispõe da ajuda e reconhecimento da SEGA como a fan-base de língua inglesa recebe, o Projeto SEGA Brasil e a Power Sonic iniciaram esta campanha de site limpo, para chamar a atenção da SEGA para a fan-base brasileira e limpar um pouco essa imagem que temos lá fora.
Se você tem um site de Sonic ou sobre SEGA, faça parte desta campanha também! Evite sites que distribuem pirataria, divulgue a ideia. Seja um gamer consciente, um fã digno. Apoie o conceito de site limpo e diga NÃO À PIRATARIA!
Campanha iniciada pela Power Sonic.
Hashtag para divulgação: #PiracyIsNoGood