Quem aqui lembra do Project Needlemouse? Ou dos anúncios de lançamentos da SEGA para o Brasil e América Latina? Pois é! Ele, Ken Balough, se despediu da SEGA, deixando os vários fãs do Sonic.
Ken anunciou no início da semana que estaria deixando a SEGA para trabalhar na divisão da América Latina da Sony, deixando a seguinte mensagem:
"Olá a todos,
Depois de cinco anos absolutamente incríveis e um monte de ótimas lembranças e jogos, é com o coração pesado que eu estou anunciando que sexta-feira, 22 março, será meu último dia na SEGA.
Não dá pra dizer toda a experiência incrível que foi. Desde que eu era pequeno, que jogava SEGA Master System. Eu queria trabalhar na SEGA. Eu cresci jogando games como Wonder Boy, Sonic, Golden Axe, Streets of Rage e tantos outros. Quando a oportunidade de trabalhar com a franquia Sonic apareceu, eu nem pensei duas vezes: era um sonho!
Estou incrivelmente orgulhoso do quão bem a franquia Sonic tem crescido, e ela está pronta para continuar a crescer em algumas direções surpreendentes.
Os fãs do Sonic são os melhores que eu já vi: apaixonados, inteligentes e com um amor incomparável pela franquia. Tive o privilégio de conhecer vocês, ouvir seus pensamentos e falar com vocês pessoalmente, quando houve a oportunidade. Há muitos de vocês que eu quero agradecer. Continuem incentivando a SEGA para fazer jogos melhores: é realmente nosso combustível quando vemos ou ouvimos vocês animados.
Como muitos de vocês sabem, eu sou muito apaixonado pelos negócios do lado da América Latina, e me foi dada uma oportunidade fenomenal para me juntar à equipe da Sony PlayStation e fazer exatamente isso. Estou muito animado e ao mesmo tempo muito triste por deixar meus queridos amigos da SEGA. Estou ansioso para trabalhar nesse mercado emergente.
Obrigado a todos novamente! E talvez, quem sabe eu faça uma visita em um futuro evento do Sonic.
Seu sempre grato Gerente de Marca de Sonic 4,
Ken Balough"
Ontem foi seu último na empresa, e nos despedimos agradecendo pela grande atenção que ele dava a nós do Brasil e de toda a América Latina.
Gerente de marca do título Sonic 4, ficou responsável também por diversos outros títulos da franquia Sonic entre algumas outras da SEGA. Sendo elas:
- Mystery Dungeon Shiren the Wanderer
- Jambo Safari
- Sonic and the Black Knight
- Sonic CD
- Sonic The Hedgehog 4
- Sonic Chronicles: The Dark Brotherhood
- Sonic Classics Collection
- Mario And Sonic At The Olympic Winter Games
- Sonic Unleashed
- Sonic Zero Gravity
- Sonic Rush Adventure
"Olá pessoal,
É ótimo ver que temos tantas pessoas aqui apoiando Sonic e Sonic 4 no Brasil. Eu não poderia agradecer o suficiente essa base de fãs brasileiros!
Eu queria vir aqui e fazer eu mesmo o anúncio para o Brasil, com os adeptos fiéis. :)
Como muitos de vocês já sabem, temos o Episódio II vindo para o Brasil nesta primavera. Fico feliz em revelar que a SEGA está anunciando que o Episódio I e Episódio II estão ambos vindo para o Brasil na Primavera - de fato - nós estamos alvejando um lançamento no mesmo dia para ambos!
Vamos informá-los sobre a data exata, uma vez que devemos trabalhar com a 1° parte e todos saberão. :)" - Ken Balough - 13/06/12
Logo em seguida, a imagem acima foi postada na Fanpage oficial do Sonic the Hedgehog!
Em agosto do ano passado, Ken Balough também postou no fórum oficial da SEGA, alegando que a empresa tem interesses no Brasil e que estaria vindo para divulgar algumas de suas franquias, e disse mais tarde que estaria analisando o mercado brasileiro:
"Como eu mencionei há um tempo atrás - A SEGA está interessada em expandir e apoiar os nossos fãs no Brasil para avançar.
Eu estou feliz em dizer que a partir de 25 dezembro a 3 janeiro, vocês serão capazes de ver totalmente localizada para Português um BDE (Branded Destination Experience) no XBox para o Renegade Ops.
Este é um grande passo, pois será o primeiro anúncio localizado para o Brasil. Também estaremos fazendo por TV para Sonic Generations e Mario & Sonic nesse feriado.
Espero que vocês saibam que a SEGA está muito empenhada em apoiar os nossos fãs da fronteira sul e agradecemos todo o apoio."
Entre vários e vários outros recados e novidades vindas da SEGA para os fãs do Brasil, em todas, sabíamos que ele teve participação.
Já vi várias pessoas entrarem e saírem da SEGA, mas você vai fazer falta, amigo; mais que qualquer outro. Por isso, não pude deixar de postar esse texto aqui hoje.
Eu, nós, toda a equipe do Projeto Sega Brasil e talvez possa dizer que toda a comunidade fã do Sonic e da SEGA, deixamos nosso agradecimento.
Boa sorte e muito sucesso em seu novo emprego. Entendemos que sua parte na SEGA já foi feita.