terça-feira, 19 de março de 2013

Creative Assembly imortaliza fã de Total War no jogo



James era um jovem de 24 anos, fã da série Total War da SEGA. No ano passado, a Willow - uma instituição de caridade que trabalha com pacientes com doenças terminais - o levou ao estúdio da Creative Assembly, atendendo o que seria o último desejo de sua vida. Durante essa visita, James foi inserido no Total War: Rome II como um soldado romano jogável. Além de ser capaz de jogá-lo no pré-alpha do jogo, o mesmo pôde dar sugestões de como o jogo poderia ficar melhor.

Infelizmente, James já faleceu, perdendo a batalha contra o câncer de fígado.

"James foi marcado naquele dia. Seu entusiasmo não tinha limites. Ele fez perguntas apaixonadas e sugestões claras e concisas sobre os recursos para o jogo.

Quando eu soube recentemente que James havia morrido, foi devastador. Mesmo que eu tivesse passado somente algumas horas em sua companhia, era absolutamente devastador, porque ele foi capaz de mostrar a todos nós aqui no estúdio o quão apaixonado ele foi pelos nossos jogos.

E embora ele não terá a chance de ver Rome II lançado, ele vai viver de alguma forma em nosso jogo; e cada vez que eu vê-lo, vou me lembrar do grande cara que ele era.

De muitas maneiras, James representava o que há de melhor em trabalhar com os games: a elaboração de jogos que fazem as pessoas se divertirem e quererem ficar com eles. É por isso que todos nós fazemos o que fazemos, e por que somos tão apaixonados por isso. Ele realmente trouxe essa casa para nós."

Palavras do gerente da comunidade Total War, Craig Laycock, após a tragédia.

É realmente triste ver um caso desses e também bonito por parte da Creative Assembly e também da Willow pela caridade. Parabéns às duas, e descanse em paz, James.