São no total 25 personagens, sendo o Kei, ilustrador original da Hatsune Miku, responsável pelos desenhos das 13 garotas dos consoles. Já as personagens dos arcades da SEGA, tiveram vários responsáveis, entre eles o designer Yumiko Hara, artista da série de anime Muv-Luv Alternative: Total Eclipse.
As 13 personagens dos consoles são conhecidas por Segakko (セガっ子), que se traduz "filhas da SEGA". Esse pacote chegou primeiro para Samurai & Dragons, e foi batizado de Segakko 13: Yume Kanaeshi Mono (セガっ子13:夢、叶えし機械).
"Yume Kanaeshi Mono" pode ser traduzido por "Aqueles que Concedem Sonhos". O mesmo termo foi usado para o álbum musical de Yakuza 5 - Ryu ga Gotoku 5: Yume Kanaeshi Mono (龍が如く5 夢、叶えし者). A única diferença está nas referências do termo "mono". O Kanji usado no subtítulo do CD do Yakuza "者", se refere aos seres humanos, enquanto que o Kanji usado no Segakko "機械" se refere a máquinas, que é normalmente lido como "kikai".
Para o produtor de Samurai & Dragons, Riichirou Yamada, o subtítulo ficou bastante apropriado, afinal ele deixa claro, ao citar que teve um SC-3000, que pessoalmente acredita que os consoles são máquinas que concedem sonhos. O diretor de Yakuza, Masayoshi Yokoyama, também diz ter aprovado o nome.
Os projetos para os 12 personagens dos arcades ainda não foi finalizado, mas cinco dos doze foram revelados, e foram feitos por vários ilustradores:
- Sega System 1 - projetado pelo Ryouko Amisaki, que trabalhou no design dos personagens do anime Sumomomo Momomo;
- NAOMI - feito por Daisuke Kamei, que fez o trabalho de animação de Tiger & Bunny;
- Model 2 - feito pelo designer da Total Eclipse, Yumiko Hara;
- Sega System 16 - projetado pelo Ikuma Fujibe, o mesmo que trabalhou com Kamisama no Memochou (Heaven’s Memo Pad);
- Sega System 12 - por Yuko Yamada, que trabalhou com a série de anime Hakuouki.
E recentemente, a Dengeki Bunko Magazine anunciou uma colaboração com a SEGA para usar esses personagens em um dos projetos de celebração ao 20º aniversário da revista. A primeira etapa do projeto é a Sega Hard Girls Story, que será uma série em que as garotas aparecem como deusas e vivem no Japão moderno como estudantes do ensino médio.
A série terá 32 edições e estará nas bancas do Japão a partir do dia 10 de Junho. Kei, o ilustrador original, também está criando as ilustrações para a série, e Tōru Shiwasu é quem está escrevendo o roteiro.