Toshihiro Nagoshi, desenvolvedor de jogos como Yakuza e Binary Domain e Diretor de Criação da SEGA (promovido no ano passado) falou sobre a próxima geração, e que a compra da Relic Entertainment foi pensando no futuro dos jogos da SEGA e na intenção de fazer jogos localmente. Ele também incrementa sobre a má imagem que a SEGA recebe de muitos leitores, jogadores e até escritores:
"A compra foi incentivada pelo objetivo que tínhamos em obter produtos locais, desenvolvidos por estúdios locais, mas também foi devido aos títulos de peso da RTS que a Relic tem. A SEGA já tem The Creative Assembly, que é feito pela RTS, e por isso estamos nos tornando um dos melhores do mundo neste gênero. Portanto, esta compra foi parte de nossa estratégia para enfrentar este gênero também. É uma uma empresa bem estabelecida, especialmente no exterior, e ter essa riqueza de experiência sob nosso controle nos deixa muito ansiosos para ver como a química entre os dois estúdios funciona. Se tivermos a oportunidade de fazer novas aquisições que enfatizam a alta criatividade, eu acho que você entenderá o que é esse objetivo." - Toshihiro Nagoshi, diretor de criação da SEGA do Japão.
"Eu quero pensar sobre as coisas do marco zero novamente. Isso é difícil para a nossa equipe mais jovem, mas também é divertido e excitante. Isso é o que queremos que o logotipo da SEGA represente: coisas que parecem loucura no início, mas que realmente vão surpreendê-lo quando tomarem forma. Mesmo que as pessoas digam: 'Ah, eles já fizeram isso' para nós, às vezes, eu não quero acabar com as expectativas que as pessoas tiveram sobre nós desde o início. Não pareceria certo se a SEGA inteira agisse de forma firme e conservadora, não é? Acho que eu gostaria de manter isso."
quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013
Toshihiro Nagoshi diz que a Relic é o futuro da SEGA
Por: João Vítor Buscatto Silva