“A melhor coisa que pode ser feita agora é a conscientização", diz Aaron Webber.
Mesmo com o sucesso que Yakuza 5 vem tendo no Japão, a Sega ainda não anunciou nenhuma intenção de trazer este novo capítulo da franquia aqui para o ocidente. As chances, aparentemente, estão diminuindo dia após dia, mas da mesma forma que, ocasionalmente, os fãs de Shenmue voltam à tona, dizendo que a franquia precisa de mais atenção, essa pode acabar sendo a última esperança para os jogadores de Yakuza.
Aaron Webber, Gerente de Marca Associado da Sega, tocou no assunto no Playstation Blog, por meio do post a respeito do lançamento digital de Bayonetta. Ele teve várias respostas, direcionadas aos diversos questionamentos e, aparentemente, essa é a que melhor representa a situação da franquia:
"[....] Eu sei como vocês se sentem estranhos por não estarmos lançando nenhum jogo da franquia neste mês de Março. A melhor coisa que pode ser feita agora é tentar passar a mensagem com os outros títulos da série – converse com seus amigos, ou outras pessoas que você pensa que vão gostar, e faça eles comprarem uma cópia de Y4 ou Dead Souls."
Não temos novidades sobre a franquia, mas agradecemos desde já o suporte que você (e todos os fãs de Yakuza) estão dando para que a franquia continue aqui. É muito bom ver essa dedicação.
No mesmo tópico, Webber respondeu questões relacionadas à Ecco the Dolphin (“não há novidades,” em suas palavras) e também questões relacionadas ao novo Sonic, dizendo que “rumores de internet devem ser tratados como um grão de pó”.
Notícia traduzida da TSSZNews.