domingo, 16 de dezembro de 2012

Previews de The Cave destacam seu lado desafiador e criativo

Diversos sites e revistas especializados em games recentemente puderam jogar The Cave em diversas coletivas de imprensa, que ocorreram por toda a Europa e EUA. Veja o que eles acharam:


Polygon
"Apesar de seu humor, há um tom sombrio para o enredo."
Cada quebra-cabeças da parte do Hillbilly [Nota: Hillbilly é traduzido como Caipira] é baseado em eventos que vão parecer familiares a qualquer um que já visitou uma county fair. Por exemplo, um tanque de água vazando esconde um bilhete, mas para recuperá-lo você precisa mandar um de seus personagens para as profundezas abaixo do tanque. Felizmente, o Caipira vem equipado com um poder especial que o permite prender a respiração por tempo indeterminado.
Veja o Preview completo da Polygon

Playstation Blog
"Tentador título em 2D da SEGA nos faz tentar desvendar seus Puzzles mais profundos." 
Tem tudo para ser um título encantador, desafiador e maravilhosamente excêntrico, que promete tanto agradar os antigos fãs do gênero, como conquistar uma porção de novos outros.


Rock Paper Shotgun
"Você está preparado para fazer um tour pelos mais negros e profundos mistérios de The Cave?"
Como sempre, o charme e a sagacidade da Double Fine estão bem evidentes em The Cave, mesmo com um tom mais sombrio inserido no jogo. Para cada reino glorioso ou floresta viva e florida, há uma macabra (e também hilária) menção de um assassinato, ou envenenamento, ou lasers mortais de cientistas loucos.
The Cave é, em outras palavras, realmente um título de Ron Gilbert.

WorthPlaying
"A história é algo metafísico. Existe uma caverna, que é mágica e nos concede nossos pedidos. Mas ela é perigosa e mortal. Ela fala e tem um humor sombrio. Afinal, quem não acha graça de alguém que cai na Lava?"
É uma súbita mudança de mentalidade, mas é uma forma brilhante de se jogar um Multiplayer Cooperativo. Enquanto jogávamos, nós dois trocávamos constantemente de personagens e discutíamos a melhor solução para o puzzle. O personagem que usávamos ficou algo irrelevante. Não havia pontuações individuais ou objetivos diferentes de cada jogador. Éramos dois completos estranhos, e jogávamos como um único time porque foi o que o design do gameplay nos encorajou a fazer.


Official Xbox Magazine

"O Caipira carrega uma tocha para a Espetacular Senhora de Duas Pernas", a caverna nos informou como chegar a um carnaval subterrâneo, onde a história do caipira começa. Ele quer ganhar o amor da Senhora de Duas Pernas recolhendo bilhetes suficientes para comprar-lhe um urso de pelúcia rosa. Nosso primeiro bilhete é roubado direto das mãos de uma criança. Não é a melhor coisa a fazer, mas é tudo em nome do amor.

Outside Xbox



Official Playstation Magazine
"Um puzzle 2D. Agora repita: Ele não é um jogo de plataforma, não é um jogo de plataforma, não é um jogo de plataforma. Pronto, agora você pode jogá-lo."
Este parece ser mais um belo projeto, feito de forma criativa e tentadoramente barato ao jogador oferecido pela Double Fine.
Veja o Preview completo da Official Playstation Magazine

Outros Previews
PC Gamer
Digital Spy
Gamerzines
Gamespot.com
Beefjack.com
Godisageek.com
Metro.co.uk